Estamos a falar do The Center, fica em Hong Kong e, com os seus 346 metros, é o quinto maior arranha-céus neste destino. A partir de agora é também o edifício de escritórios mais caro do mundo.

Fonte: http://www.jornaleconomico.sapo.pt

image

O The Center, até agora detido pelo bilionário de Hong Kong, Li Ka-shing (que também lidera a CK Asset Holdings) acaba de ser vendido pelo valor recorde de 5,51 biliões de dólares (4,419 milhões de euros). A torre, concluída em 1998, tem 111.483 metros quadrados distribuídos em 73 andares e tem uma estrutura “invulgar” feita apenas de aço, sem um núcleo de betão. Tem centenas de néons dispostas em barras horizontais na parte superior e que mudam de cor lentamente.

A notícia está a ser avançada pela imprensa chinesa, que classificam esta transação imobiliária de “a mais cara da cidade”, bem como pelo Financial Times (FT), que vem também confirmar que se trata da “maior transação do mundo envolvendo um prédio de escritórios no mundo”.

Segundo já deu nota a Bolsa de valores de Hong Kong, a torre, o edifício mais alto do portefólio de Li Ka-shing, foi adquirida por uma empresa chamada CHMT Peaceful Development Asia Property Limited, incorporada nas Ilhas Virgens Britânicas especificamente para realizar esta operação. Esta empresa é maioritariamente participada por uma empresa chinesa, o Grupo de Reserva e Produtos Químicos da China (CERG), que detém 55% do capital. Porém, 45% estão nas mãos de um grupo de empresários de Hong Kong, onde se inclui David Chan Ping-chi, do Grupo Acme.

De acordo com a imprensa financeira, esta venda quebra um recorde em Hong Kong, superando a venda realizada pelo Governo no início deste ano, de um lote comercial, ao Grupo Henderson Land, numa operação que atingiu os 2.983 milhões de dólares (2.560 milhões de euros).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s