O Instituto Nacional de Estatística publicou esta segunda-feira o Índice de Custos de Construção de Habitação Nova e Índice de Preços de Manutenção e Reparação Regular da Habitação de novembro.

alfama-2165717_960_720

Fonte: http://www.jornaleconomico.sapo.pt

O Índice de Preços de Manutenção e Reparação Regular da Habitação aumentou 1,1%, menos duas décimas de ponto percentual do que em outubro, revelou o Instituto Nacional de Estatística (INE) esta segunda-feira de manhã.

No penúltimo mês de 2017, todas as regiões do país apresentaram aumentos nos preços da manutenção e reparação regular da habitação, à exceção do Algarve, cujo valor caiu 0,3% em relação ao mesmo período de 2016. O maior destaque neste conjunto vai para a Área Metropolitana de Lisboa, que registou a taxa de variação homóloga mais alta (1,9%).

De acordo com o INE, o custo de construir uma casa nova manteve-se inalterado face aos três meses anteriores, uma vez que a variação homóloga do Índice de Custos de Construção de Habitação Nova foi 1,6% em novembro.

“O índice referente ao custo de mão-de-obra registou uma variação homóloga de 2,1%. No mês em análise os preços dos materiais registaram uma variação de 0,8% em relação a idêntico mês do ano anterior, menos 0,1 ponto percentual que o registado em outubro”, sublinha o organismo de estatística português.

Os dados divulgados hoje mostram ainda que o índice da componente ‘produtos’ desceu 1 ponto percentual face ao mês anterior, para -0,6% e que a componente ‘serviços’ aumentou 1,6% em novembro, o mesmo que o registado no mês precedente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s