image

Fonte: http://www.diarioimobiliario.pt

A experimentadesign inaugurou, no dia 6 de Dezembro, no Príncipe Real, em Lisboa, a Lisbon Gallery, uma nova galeria de design e arquitectura.

lisbon-gallery-f-ma-de-fernando-brizio1.jpg

O espaço, que ocupa o piso térreo do Palácio do Príncipe Real, construído no início do século XIX, inaugurou com peças contemporâneas que possuem uma forte componente de investigação e inovação, criadas por alguns dos protagonistas nacionais e internacionais mais relevantes do design e da arquitectura, incluindo: Amanda Levete, o Estudio Campana, Claudia Moreira Salles, Fernando Brízio, Michael Anastassiades, Miguel Vieira Baptista e Naoto Fukasawa.

Com o objectivo de potenciar o desenvolvimento nas áreas do design e da arquitectura, juntamente com a produção de peças verdadeiramente contemporâneas, a Lisbon Gallery apresenta-se como uma estrutura que proporciona aos seus criadores as condições ideais para a exploração de novas ideias e a execução de novos projectos.

A sua actividade é fortemente baseada na ligação entre o design e a arquitectura com técnicas artesanais e de indústria, com um foco especial para a exploração de diferentes tipos de materiais e as novas tecnologias que existem para os manipular e transformar.

A galeria comercializa uma selecção cuidada de trabalhos criados pelos designers e arquitectos que representa, que por sua vez são também um reflexo da sua perspectiva e prática curatorial.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s